Alex Goldner

"Simplificando, Porque Ele é Simples"

O foco principal da igreja de Deus

O Ministério Celular como o Foco Principal

por Mario Vega, www.elim.org.sv

O modelo celular é a forma pela qual a igreja do Novo Testamento era organizada para alcançar os principais objetivos da fé: evangelismo, discipulado e companheirismo. Já que esses são os maiores componentes do Cristianismo, nós também deveríamos manter o foco neles.

O modelo celular proporciona uma forma natural e integral de praticar esses valores-chave cristãos. Você seria duramente pressionado para encontrar outra metodologia que consegue integrar essas atividades de modo tão balanceado.

Assim, um ministro do Evangelho vai cumprir seu papel ao focar na implementação bem-sucedida desses objetivos através do ministério celular. Os outros programas e atividades tradicionais que existem hoje não refletem completamente o plano e o propósito de Deus para sua igreja. Quando um pastor compreende como Deus cumpre Seus próprios propósitos e planos através do ministério celular, ele vai ficar cada vez mais convencido do ministério celular.

Se o pastor só vê as células como uma atividade para a qual ele deve adicionar programas de discipulado, companheirismo e evangelismo, ele ainda não entendeu o poder profundo que o ministério celular tem para desenvolver esses aspectos em si mesmo.

O ministério celular não é simplesmente outro programa ou atividade da igreja; ele deveria ser o foco principal da igreja de Deus, tanto dentro da liderança como da congregação.

Mario

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: