Alex Goldner

"Simplificando, Porque Ele é Simples"

Como Manter o Foco Liderando

images

por Steve Cordle, www.crossroadsumc.org

Uma igreja focada requer um líder focado.

Há muitas atividades com que uma igreja pode se comprometer, e pastores podem se sentir puxados em várias direções por muitas pessoas. Mas se a igreja deseja ter um ministério celular saudável e próspero, ela precisa de foco. Parte do papel da liderança principal é manter o foco onde ele pertence: no ministério celular.

Aqui está o jeito número um que eu mantenho o foco no ministério celular: eu lidero um grupo de células.

Eu tenho uma agenda muito cheia como o pastor principal de uma igreja com 5 campos, sem mencionar as atividades familiares e pessoais. Mas eu lidero um grupo de célula por algumas razões muito importantes:

1. Exemplo. Se eu quero que as nossas pessoas estejam num grupo de célula, eu preciso estar em um. E se eu quero que elas cresçam para liderar um grupo, eu preciso fazer isso também. Essa é a única forma que a minha liderança pode ter alguma credibilidade. (Além do mais, é divertido liderar um grupo e ver as vidas mudarem de perto e pessoalmente!)

2. Teste de realidade. Quando eu faço decisões sobre o ministério celular ou sobre a igreja como um todo, elas serão mais realísticas, porque eu estou nas trincheiras liderando um grupo. Eu não vou pedir para ninguém fazer algo que eu não faço.

3.  Evitar enviar mensagens contraditórias para a equipe. Se eu digo à equipe que o mais importante em seu ministério é o desenvolvimento da célula, mas então eu não faço isso, uma mensagem contraditória é enviada. Se eu digo que o ministério celular é vital, mas as únicas estatísticas que nós revemos são a participação no culto e doação, então o pessoal vai sentir que eles serão avaliados com base no impacto desses números, independente das outras coisas que eu digo.

Comentários?

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: