Alex Goldner

"Simplificando, Porque Ele é Simples"

Assuma as Rédeas de sua vida

ASSUMA AS RÉDEAS DE SUA VIDA

Autor: Desconhecido

Grande parte da humanidade parece viver em piloto automático. Nasce, recebe uma educação padronizada de acordo com a cultura da região, cresce tomando o mesmo caminho de seus semelhantes, o caminho considerado “normal” por sua sociedade. Toma decisões baseadas no senso comum, tem suas crenças e valores “ditados” por algo exterior, à sociedade, a cultura, a família, a religião…

Poucos param para refletir se a forma como levam a vida realmente os satisfaz, o se o que fazem, pensam, acreditam é simplesmente um “padrão”, algo comum a todos dentro do mesmo grupo social, algo tido como convencional, tradicional. Não há nada especificamente de errado com a “forma convencional de se viver”, o problema em si é que a grande maioria das pessoas não se adapta à ela; isto porque não existe uma forma correta de se viver, de se tomar decisões, enfim, é impossível rotular o que todos devem fazer, pensar ou acreditar. Essa é a principal causa de depressão ou qualquer problema de inadequação social.

Em determinada fase da vida, um indivíduo se encontra com ele mesmo, e ao ouvir sua própria voz, e refletir sobre seus passos e decisões ao longo do caminho, chega à conclusão de que não é feliz. De que durante toda a sua vida fez o que os outros queriam que fizesse ou o que “era certo fazer”. Olhando no espelho, não se reconhece, sua autenticidade acabou se perdendo em meio à tantas influências externas. Acabou não se tornando a pessoa que um dia quis ser. Acabou não realizando nenhum de seus sonhos. É um estranho a imagem que vê refletida no espelho.

Neste momento, sente todo o peso do mundo em suas costas. O peso da decepção, do fracasso, da desilusão. Não há mais autoestima, não há mais esperança de que um dia seus sonhos venham a se realizar, pois não há mais tempo, não há mais coragem, a vida já passou e levou as oportunidades.

No momento do encontro de um homem com ele mesmo é que a verdade vem à tona. A vida precisa ser vivida de dentro para fora.

 

Se te mostrares fraco no dia da angústia,

É que a tua força é pequena.

Provérbios 24:10Imagem

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: